quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coaching

O Coaching foi descrito pela primeira vez em 1974, através do livro “The Inner Game of Tennis” publicado por Timothy Gallwey. Através de suas experiências pessoais, primeiramente como jogador de tênis e, posteriormente, como treinador, apresenta uma importante visão de como todos nós, em nossas relações de vida, podemos ter uma melhor performance, se contarmos com um treinador, um “COACH”, que nos mostre, não o caminho, mas o processo que possibilite realizar todos os nossos objetivos, realizar os nossos “DESEJOS”.  O Coach nos possibilita a nos tornar a melhor pessoa, o melhor profissional que podemos ser , e tem seu foco no futuro.

O que é coaching?

É um processo de desenvolvimento comportamental, focado em ações no sentido de desenvolver ou aprimorar suas próprias habilidades para a realização de suas metas e desejos. Como um processo de aumento da consciência de si mesmo, auxilia o cliente a se utilizar do seu poder de ação e de fazer acontecer – ou seja, habilidade de agir com eficiência e eficácia para alcançar seus objetivos.
  
Aplicação

Coaching é uma parceria entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) focada na realização de metas. Coach é quem conduz o processo, auxiliando o coachee a “se equipar” e  agir em direção a seus objetos.
O processo de coaching pode ser aplicado conforme descrito abaixo:

  • Fins profissionais (Coaching Executivo): capacitação de executivos na sua performance e excelência pessoal  e nos negócios;
  • Fins pessoais (Life Coaching): capacitação das pessoas na sua autorealização, pelo alcance de suas metas, alinhando-as para uma vida equilibrada com seus valores, missão e propósito de vida;
  • Fins de performance (desempenho): tem o objetivo de destravar as habilidades naturais dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário